Trans muçulmana é esfaqueada até a morte na Rússia após pedido do pai em TV: “Tragam meu filho aqui e matem-no na minha frente”.

Uma jovem trans muçulmana foi morta na Rússia dias depois que seu pai fez o seguinte pedido numa emissora de TV: “Tragam meu filho aqui e matem-no na minha frente”. As informações são do Daily Mail.

Adam Aliev, conhecido como Raina, de 25 anos, passou por uma cirurgia de mudança de sexo, em Moscou, há um mês. Dias após a cirurgia se casou com um rapaz também de origem muçulmana.

O crime ocorreu após o pai da jovem, Alimshaikh Aliev, descobrir os planos de Raina. Assim, resolveu dar uma entrevista a uma emissora local, apelando: “Podem matá-lo, eu não quero vê-lo”.

A vítima era de uma família chechena que vive no Daguestão, uma região muçulmana entre o Mar Cáspio e a Chechênia, na Rússia.

Uma emissora de TV russa noticiou que a vítima era discriminada por sua orientação sexual e passou a receber ameaças após a cirurgia de mudança de sexo.

Uma vizinha disse que o pai da vítima “teve um acidente vascular cerebral” quando descobriu sobre a mudança de sexo e casamento e conclamou o assassinato.

“Ele os traiu, foi para Moscou, foi operado e passou de menino para menina”, disse o vizinho.
– E agora na Chechênia também é conhecido. Sua mãe está dizendo: “Eu não quero vê-lo, eu dei à luz um filho, mas para quê? É uma desgraça para a família”.

Foi relatado que a mãe passou a “chorar dia e noite” devido a operação e o suposto casamento. Não ficou claro onde ocorreu o assassinato, mas o corpo da vítima foi “cortado” e ficou  irreconhecível para aqueles que a conheciam.

A polícia de Moscou está investigando o caso, mas ainda não identificou nenhum suspeito pelo crime.

 

Deixe um comentário

