Arquivo da tag: #campanha

Campanha do EI tem como alvo a Arábia Saudita e o grupo conclama ataques contra a monarquia, xiitas e politeístas

O Estado Islâmico (EI) empregou numerosos esforços nas últimas semanas para atacar a Arábia Saudita, os seus dirigentes e líderes religiosos por meio de campanha de mídia intensiva e bem coordenada. Esta campanha incluiu o lançamento de 15 vídeos oficiais em diferentes províncias, bem como o desenvolvimento de conteúdos on-line semelhante prolífico pela mídia afiliada ao EI em Al-Battar, em redes sociais e fóruns jihadistas. Este esforço é sem precedentes.

A campanha para o público em geral na Arábia, era para “abrir os olhos” acerca da alegada traição e corrupção de Al-Saud – família real saudita (referida com o termo pejorativo Al-Saloul, referindo- Abdullah bin Saloul, caráter hipócrita bem conhecido do tempo de Maomé). A família Al-Saud é apresentada como um corpo estranho na Península Arábica, e como composta de governantes indignos. As chamadas da campanha se destinam aos sauditas para se juntarem à jihad sob a bandeira do EI, direcionada a família no poder, sua infra-estrutura religiosa e militar. Ela também tem o objetivo de unir os sauditas sunitas contra seus compatriotas xiitas acusados ​​de praticar livremente sua religião no país (graças a Al-Saud).

A campanha também tem repetidamente se referido aos prisioneiros sunitas da Arábia Saudita, prometendo que o EI virá em seu socorro.

Esta não é a primeira vez que o EI concentra-se na Arábia Saudita. Em maio de 2015, o chefe da EI ,Abu Bakr al-Baghdadi, tinha denunciado a colaboração entre a família Al Saud e o Ocidente, especialmente os Estados Unidos. Ele também criticou a campanha militar saudita dirigida na época contra os houthis xiitas no Iêmen, chamando de tentativa saudita de agradar os Estados Unidos. [1] Pouco depois, os terroristas do EI na Arábia Saudita eram obrigados a adotar xiitas direcionadas no país, enquanto afirmava que o EI foi o único verdadeiro protetor dos sunitas [2]. Em seu último discurso, em dezembro de 2015, Al-Baghdadi condenou a aliança militar islâmica incorporadA recentemente sob a liderança saudita para combater o terrorismo e ameaçou todos os membros dE retaliação. [3]

 

Leia o relatório completo

* Mr. Khayat é pesquisador MEMRI

http://www.memri.fr/2016/01/06/une-campagne-de-lei-prend-pour-cible-larabie-saoudite-et-appelle-a-perpetrer-des-attentats-contre-la-monarchie-saoudienne-les-chiites-et-les-polytheistes/

Campanha “Cristãos contra o Antissemitismo”

Christians United for Israel (Cristãos Unidos por Israel – CUFI) lançou sua primeira campanha para combater o crescente anti-semitismo. “Christians Against Anti-Semitism” (Cristãos contra o anti-semitismo) é uma campanha histórica aos cristãos para apresentar uma voz unida em oposição ao recente aumento do anti-semitismo no Reino Unido e na Europa.

CUFI produziu um livreto da campanha de 42 páginas, destacando exemplos de incidentes anti-semitas até hoje em 2015 no Reino Unido e na Europa e explica como os cristãos devem responder.

O livreto também examina as lições aprendidas no período mais negro do século XX e como a próxima geração terá de enfrentar uma forma nova e emergente de anti-semitismo na sociedade contemporânea.

Nós encorajamos vocês a participar assinando a petição abaixo, convidando aos representantes dos governos a tomar medidas práticas para resolver este problema, ou escolhendo uma série de outras ações que estão disponíveis no seguinte link.

Link da campanha:
http://www.cufi.org.uk/campaigns/caas/

Hamas lança campanha contra “ideologia extremista” em Gaza

Forças do Hamas no passado reprimiram duramente grupos salafistas no enclave costeiro.

Hamas lançou uma campanha destinada a combater a “ideologia extremista” turca, informou a agência Anadolu, citando uma autoridade do Hamas como tendo dito no sábado.

O vice-ministro da Wakf e dos Assuntos Religiosos, Hassan al-Saifi, disse que os pregadores em mesquitas no enclave costeiro devem sensibilizar os seus fiéis à uma mais “ideologia centrista” e afastá-los de grupos extremistas e suas ideologias.

Al-Saifi disse que, enquanto aqueles na Faixa de Gaza são “imunizados religiosos e ideológicos, ainda existem alguns jovens que estão inclinados a apoiar essa ideologia”, e, portanto, os sermões nas mesquitas de Gaza, com a ajuda de uma série de estudiosos islâmicos e imãs, estão a ser destinados a combater a “ideologia errática e radical.”

E enquanto ele negou que esta campanha tenha sido em resposta à ameaça do grupo militante Estado Islâmico, serviços de segurança controlados pelo Hamas prenderam um radical salafista sheikh, acusando-o de participação no ISIS, disse uma fonte de segurança na semana passada.

“Adnan Khader Mayat do campo de refugiados de Bureij [no centro de Gaza] foi preso como parte de uma investigação”, disse a fonte à AFP, falando sob condição de anonimato e sem dar mais detalhes.

Fontes próximas aos salafistas disseram que Mayat havia sido preso no domingo “pelos serviços de segurança do governo do Hamas que lutam contra os mujahedeen que pertencem ao movimento salafista.”

“Esta campanha não visa qualquer grupo ou organização específica”, disse al-Saifi. “Destina-se a difundir o Islã centrista e combater a ideologia ‘desviantes’ que não estão relacionadas à religião.”

Forças do Hamas no passado reprimiram duramente em grupos salafistas no enclave costeiro.

http://www.i24news.tv/en/news/international/middle-east/67442-150412-hamas-launches-campaign-against-extremist-ideology

Campanha #AskHamas no Twitter objetivando melhorar a imagem dos terroristas no Ocidente foi um fracasso

Hamas tomou um passo sem precedentes em 13 de março para enfrentar a opinião pública ocidental em Inglês em sites de mídia social usando o hashtag  #AskHamas . A campanha durou cinco dias.

O assessor de imprensa do Hamas, Taher al-Nunu, disse ao Al-Monitor, “A campanha foi lançada com o prazo para recorrer da apelação do tribunal da União Europeia para que o Hamas esteja em sua lista de terroristas [18 março]. A campanha dirigida ao público ocidental, com o objetivo de expressar idéias do Hamas, no sentido de que o Hamas não é um grupo terrorista, mas um movimento de libertação nacional, e que a ocupação israelense é o verdadeiro terrorista “.

Ele acrescentou: “A campanha de mídia tem focado em mídias sociais [ou seja] Twitter, em um formato de pergunta e resposta, para transmitir a verdade para o maior segmento ocidental, que mostrou solidariedade com o povo palestino”.

Hamas fez questão de incluir na campanha vários líderes políticos, militares e do sexo feminino, mais notavelmente Ismail Haniyeh, o vice-chefe do gabinete político do Hamas; Rouhi Mushtaha, um ex-prisioneiro e membro do da ala política do Hamas; e o membro do parlamento Huda Naim.

Abu Ubaida, porta-voz das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, era esperado para aderir à campanha. No entanto, no último minuto, o Hamas decidiu que Ubaida não iria aderir à campanha, sem dar uma razão.

Em 15 de março, Haniyeh respondia dentro de três horas perguntas feitas por usuários do Twitter. Ele disse: “O Hamas é um movimento de resistência palestina projetado para liberar a terra. A nossa luta é limitada à ocupação, e não nos opomos a uma paz justa que garanta a nossa terra e direitos. “

Uma vez que a campanha começou, milhares de pessoas participaram, perguntando ao Hamas questões sérias e também sarcásticas, e mais especificamente sobre as recentes conversas informais do movimento com os países europeus. Haniyeh respondeu que o Hamas está de fato em contato com todos os povos, incluindo os ocidentais, sem entrar em mais detalhes.

A página da campanha incluiu as seguintes respostas: “O Hamas não luta contra os judeus, mas contra os sionistas”, “Mulheres em Gaza desfrutam de direitos iguais”; “O Hamas não impede as eleições”, e “O Hamas quer a paz.e Israel quer a guerra. “

A Mushtaha, que passou 25 anos em prisões israelenses, foi feita uma pergunta embaraçosa sobre seu sentimento depois que o Hamas equiparou Gilad Shalit, o soldado israelense que foi sequestrado em junho de 2006, com 1.027 prisioneiros palestinos, que foram libertados no acordo de troca de prisioneiros em outubro 2011. Ele respondeu: “Quando capturado Shalit, levou todo o exército israelense, que é o quarto exército mais poderoso do mundo, como refém.”

Houve respostas às perguntas por Huda Naim, uma proeminente líder do Hamas, com foco sobre a situação das mulheres no Hamas.

Mousa Abu Marzouk, o vice-presidente do escritório político do Hamas, disse em 16 de março, “Em termos de suas relações com o Ocidente, o movimento agora está levantando a sua voz para o Ocidente, enquanto nas histórias passadas estava sendo dito sobre ele. A interação do Oeste com #AskHamas é a prova de que ele está interessado em saber a identidade do movimento, o que compromete a narrativa sionista “.

No entanto, Khaled Safi, um ativista de mídia social que ganhou o prêmio de 2012 por melhor blog árabe na competição Deutsche Welle, disse Al-Monitor “, Assim que a campanha começou na noite de 13 de março os sites de notícias internacionais começaram a monitorar os tweets , que foram em seguida reenviados. Isso deu a melhor campanha de publicidade. Hashtag da campanha tem sido a mais utilizada a nível internacional, uma vez que a campanha é um pouco mais internacional do que local. “

Ele acrescentou: “O número de tweets atingiu 76.000 nas primeiras horas, e seguidores [da campanha] ultrapassaram a 4,2 milhões. 65% dos tweets foram por homens e 35% das mulheres e 49% dos tweets vieram da América, seguida pela Grã-Bretanha, Turquia, Irã, França, África do Sul, Austrália e Palestina. O nome da campanha foi mencionado em 150 jornais e sites. “

Apesar de um esforço considerável feito pelo braço midiático do Hamas, ficou claro que a principal fraqueza da campanha foi relacionada com a falta de falantes de inglês no Hamas para responder perguntas. Além disso, o nome da campanha, “Pergunte ao Hamas”, veio na forma de uma pergunta, em vez de indicar que as informações seriam fornecidas, e a questão sob a forma de uma hashtag poderia facilmente sair pela culatra.

Al-Monitor compilou uma amostra aleatória de 300 tweets postados dentro de alguns minutos após o início da campanha, e descobriu que apenas 26 apoiaram Hamas, enquanto 274 foram contra ele, incluindo 156 que zombaram do movimento.

A campanha “Peça ao Hamas” foi um tema quente em sites de redes sociais entre apoiantes e opositores, de acordo com um referendo publicado pela Ihab al-Ghussein, chefe do escritório de imprensa do governo de consenso em Gaza.

Ghussein disse Al-Monitor “, os líderes do Hamas que participaram da campanha foram submetidos a perguntas provocativas, como as acusações de que eles usaram civis como escudos humanos ou que Hamas convocava ‘chamada para matar os judeus no mundo. No entanto, as nossas respostas foram claras e saiu pela culatra contra as expectativas dos usuários do Twitter perto de Israel. “

Sites afiliados com Fatah disse que o Hamas estava ignorando o sofrimento dos habitantes de Gaza e preferiram abordar o público estrangeiro para melhorar sua imagem.

Apesar do Hamas comemorar o que descreveu como um grande sucesso da campanha, alguns no movimento acreditam que a campanha veio tarde demais. Claramente, o movimento Hamas, 27 anos após a sua criação, não é capaz de mobilizar pessoas fluentes em línguas estrangeiras e que sabem como lidar com o Ocidente.

Na verdade, a campanha foi uma reação a campanhas de mídia atacando Hamas – que não era parte de um plano específico.

Também deve-se notar que uma revisão por Al-Monitor de tweets marcados #AskHamas revelou um grande número de tweeters anti-Hamas, principalmente porque Israel e os seus apoiantes enviaram pedidos de tantos tweets de quanto possível, que insultaram ou zombaram do Hamas.

Por fim, o lançamento desta campanha de mídia coincidiu com um aumento do número de vazamentos no que diz respeito às negociações informais entre Hamas e algumas capitais europeias. Hamas quer mover-se neste diálogo de portas fechadas para o espaço público, através da elaboração sobre a natureza do movimento e divulgar as suas posições políticas para influenciar a opinião pública ocidental.

Hamas sabe que seus esforços para resolver o problema com o Ocidente via sites de mídia social é crucial em meio à crescente popularidade desses sites. Hamas tem como objetivo abordar o público ocidental em sua própria língua e usando seus meios preferidos; no entanto, enfrenta grandes obstáculos neste domínio, e o mais importante, a postura pró-Israel em sites de mídia social.

O sucesso que o Hamas espera que após a sua campanha de mídia recente orientada para os ocidentais, no final, venha colidir com perguntas feitas por políticos ocidentais. Hamas está bem ciente de que as questões sensíveis não serão respondidas no Facebook e no Twitter, mas sim através de negociações políticas diretas entre Hamas e o Ocidente – o que parece ainda não terem se materializado.

http://www.al-monitor.com/pulse/originals/2015/03/social-media-hashtag-ask-hamas-reaching-out.html#ixzz3V22rfuj5

Chavistas confirmam conspiração denunciada por Nisman

Três ex-integrantes da cúpula chavista dizem a VEJA que, por intermédio da Venezuela, o Irã mandou dinheiro para a campanha de Cristina Kirchner em troca de segredos nucleares e impunidade no caso Amia#

Há dois meses os argentinos se perguntam o que se passou em 18 de janeiro, dia em que o procurador federal Alberto Nisman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento em Buenos Aires. Apenas quatro dias antes, ele havia apresentado à Justiça uma denúncia contra a presidente Cristina Kirchner e outras quatro pessoas acusadas por ele de acobertar a participação do Irã no atentado terrorista que resultou em 85 mortos e 300 feridos na sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994. No documento, Nisman explica que, além da assinatura de um Memorando de Entendimento que permitiria ao Irã interferir na investigação do caso, a república islâmica queria que a Argentina tirasse cinco iranianos e um libanês da lista de procurados da Interpol. O governo argentino tentou de todas as maneiras desqualificar o seu trabalho. Há três semanas, um juiz recusou formalmente a denúncia feita por Nisman, que havia sido reapresentada por um novo procurador. Sem se preocupar em esconder seu alinhamento político com o governo, o juiz aproveitou o despacho em que recusa a denúncia de Nisman para elogiar a presidente e sua administração.

Tudo indicava que o crime do qual Cristina e outros membros de seu governo foram acusados por Nisman se tornaria mais um dos tantos episódios misteriosos da história recente da Argentina. Um acordo entre países, porém, ainda que feito nas sombras, deixa rastros. Desde 2012, doze altos funcionários do governo chavista buscaram asilo nos Estados Unidos, onde estão colaborando com as autoridades em investigações sobre a participação do governo de Caracas no tráfico internacional de drogas e no apoio ao terrorismo. VEJA conversou, em separado, com três dos doze chavistas exilados nos Estados Unidos. Para evitar retaliações a seus parentes na Venezuela, eles pediram que sua identidade não fosse revelada nesta reportagem. Todos fizeram parte do gabinete de Chávez. Depois da morte do coronel, em 2013, compartilharam o poder com Maduro, com quem romperam depois de alguns meses. Os ex-integrantes da cúpula do governo bolivariano contam que estavam presentes quando os governantes do Irã e da Venezuela discutiram, em Caracas, o acordo que o procurador Nisman denunciou em Buenos Aires. Segundo eles, os representantes do governo argentino receberam grandes quantidades de dólares em espécie. Em troca do dinheiro, dizem os chavistas dissidentes, o Irã pediu que a autoria do atentado fosse acobertada. Os argentinos deviam também compartilhar com os iranianos sua longa experiência em reatores nucleares de água pesada, um sistema antiquado, caro e complexo, mas que permite a obtenção de plutônio a partir do urânio natural. Esse atalho é de grande proveito para um país interessado em construir bombas atômicas sem a necessidade de enriquecer o urânio e, assim, chamar a atenção das autoridades internacionais de vigilância.

Na manhã de 13 de janeiro de 2007, um sábado, contam os chavistas, o então presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, desembarcou na capital da Venezuela para sua segunda visita ao país. Cumpridos os ritos protocolares, Chávez recebeu Ahmadinejad para uma reunião no Palácio de Miraflores, acompanhada apenas pelos guarda-costas de ambos, pelo intérprete e por membros do primeiro escalão do governo venezuelano. O encontro aconteceu por volta do meio-dia, pouco antes do almoço. A conversa durou cerca de quinze minutos. Falaram sobre os acordos bilaterais, os investimentos no setor de petróleo e o intercâmbio de estudantes. Foi então que Ahmadinejad disse a Chávez que precisava de um favor. Um militar que testemunhou a reunião relatou a VEJA o diálogo que se seguiu:

Ahmadinejad – É um assunto de vida ou morte. Preciso que intermedeie junto à Argentina uma ajuda para o programa nuclear de meu país. Precisamos que a Argentina compartilhe conosco a tecnologia nuclear. Sem a colaboração do país, será impossível avançar em nosso programa.

Chávez – Muito rapidamente. Farei isso, companheiro.

Ahmadinejad – Não se preocupe com os custos envolvidos nessa operação. O Irã respaldará com todo o dinheiro necessário para convencer os argentinos. Tem outra questão. Preciso que você desmotive a Argentina a continuar insistindo com a Interpol para que prenda autoridades de meu país.

Chávez – Eu me encarregarei pessoalmente disso.

Os presidentes se levantaram e foram almoçar. Depois disso, voltaram para uma nova reunião. Desta vez, apenas com a presença do intérprete iraniano. Os chavistas asilados em Washington disseram a VEJA ter tido participação direta nas providências tomadas por Chávez para atender ao pedido de Ahmadinejad. Os dois governantes viram na compra de títulos da dívida argentina pela Venezuela, que já vinha ocorrendo desde 2005, uma oportunidade para atrair a Argentina para um acordo. Em 2007, o Tesouro venezuelano comprou 1,8 bilhão de dólares em títulos da dívida argentina. No fim de 2008, a Venezuela estava de posse de 6 bilhões de dólares em papéis da dívida soberana argentina. Para a Argentina o negócio foi formidável, dado que a permanente ameaça de moratória espantava os investidores. Os Kirchner, Néstor e Cristina, fizeram diversos agradecimentos públicos a Chávez pela operação financeira.

Menos refinada e mais problemática foi a transferência direta de dinheiro de Caracas para Buenos Aires. Em agosto de 2007, Guido Antonini Wilson, um empresário venezuelano radicado nos Estados Unidos, foi flagrado pela aduana argentina tentando entrar no país com uma maleta com 800 000 dólares. Ele afirmou, depois, que o dinheiro se destinava à campanha de Cristina Kirchner, que dois meses depois viria a ser eleita presidente da Argentina, sucedendo a seu marido, Néstor. Coincidentemente, Chávez tinha uma visita oficial à capital argentina agendada para dois dias depois da prisão de Antonini. Um dos ex-integrantes do governo chavista ouvidos por VEJA estava com Chávez quando ele foi avisado da prisão por Rafael Ramírez, então presidente da PDVSA, a estatal de petróleo, e hoje embaixador da Venezuela na ONU. Chávez reagiu com um palavrão e perguntou quem tinha sido o “idiota” que coordenou a operação. “A verba era originária do Irã para a campanha de Cristina Kirchner”, diz a testemunha da cena. Ele completa: “Não posso afirmar que ela sabia que o dinheiro era iraniano, mas é certo que tinha consciência de que vinha de uma fonte clandestina”.

Antonini foi solto em seguida e, de volta aos Estados Unidos, procurou o FBI, a polícia federal americana, para explicar-se sobre o episódio da mala. O serviço de inteligência chavista tentou dissuadir Antonini de sua intenção. A operação está descrita no livro Chavistas en el Imperio, do jornalista cubano­-americano Casto Ocando, com base nos autos do FBI sobre Antonini. Segundo Ocando, os agentes de Henry Rangel Silva, chefe do serviço de inteligência, ofereceram advogados a Antonini e, após a recusa, ameaçaram o empresário e seu filho de morte. As conversas com os advogados pagos pelos venezuelanos foram gravadas pelo FBI. Em uma delas, do dia 7 de setembro de 2007, eles dizem que Caracas estava disposta a pagar 2 milhões de dólares pelo silêncio de Antonini. Os espiões foram presos e acusados de conspiração. Em seu livro, Ocando acerta ao concluir que Chávez estava disposto a tudo para encobrir a origem do dinheiro, inclusive assumir a culpa pela remessa, atribuindo-a à PDVSA. O que Ocando não sabia, e agora se sabe, é que os recursos vinham do Irã.

O dinheiro fazia escala na Venezuela da mesma forma que era enviado à Argentina: em malas. Na reunião em que Ahmadinejad pediu a Chávez que atraísse a Argentina para um acordo, os dois presidentes também decidiram criar um voo na rota Caracas, Damasco e Teerã, que depois veio a ser apelidado pela cúpula chavista de “aeroterror”. Entre março de 2007 e setembro de 2010, um Airbus A340 fazia esse percurso duas vezes por mês. Segundo os chavistas ouvidos por VEJA, quando partia de Caracas, a aeronave ia carregada de cocaína. Também eram transportados documentos e equipamentos, sobre os quais os ex-funcionários chavistas não conhecem detalhes. A droga era descarregada na capital da Síria, de onde era redistribuída pelo Hezbollah, um grupo terrorista do Líbano. Desde 2012, quando os primeiros chavistas começaram a se exilar nos Estados Unidos, as autoridades americanas sabem que o narcotráfico suplantou o Irã como principal fonte de financiamento do Hezbollah. Na volta, o Airbus trazia dinheiro vivo e terroristas procurados internacionalmente.

Um dos principais operadores dos voos Caracas-Teerã era o ministro do Interior da Venezuela Tareck El Aissami, hoje governador do Estado de Aragua. A Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) colheu diversos depoimentos que apontam o político como o elo entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Hezbollah. El Aissami tinha como preposto o libanês Ghazi Nasr al-Din, então adido comercial da Embaixada da Venezuela em Damasco. Al-Din, que no fim de janeiro entrou na lista dos mais procurados do FBI, tinha como missão produzir e distribuir passaportes venezuelanos para ocultar a verdadeira identidade dos terroristas que viajavam pelo mundo. Entre os acobertados por ele está o clérigo Mohsen Rabbani, citado por Nisman como executor do atentado à Amia. Foi usando um passaporte concedido por Al-Din que Rabbani visitou secretamente o Brasil pelo menos três vezes. Mesmo com o fim do “aeroterror”, em 2010, a Venezuela continuou fornecendo documentos para acobertar terroristas. Segundo um dos chavistas exilados, em maio de 2013, o governo de Caracas dava guarida a pelo menos 35 integrantes do grupo Hezbollah.

Os chavistas entrevistados para esta reportagem não sabem se os iranianos foram bem-sucedidos em obter as informações sobre o programa nuclear argentino que Ahmadinejad tanto queria. Apesar de eles terem pertencido ao círculo mais próximo do presidente, as discussões sobre esse tema estavam reservadas aos ministros da Defesa da Venezuela e do Irã. Do lado argentino, a interlocutora era a ministra da Defesa Nilda Garré, atualmente embaixadora de seu país na Organização dos Estados Americanos (OEA). Garré é uma e­­x-guerrilheira montonera que se encontrou diversas vezes com Hugo Chávez, mantendo com ele uma relação estreita, que se oficializou em 2005, quando foi nomeada embaixadora da Argentina em Caracas. Segundo um dos desertores chavistas, foi Chávez quem pediu a Néstor Kirchner que indicasse Garré ao posto. Chávez e Garré tinham também uma relação pessoal íntima, que só tem interesse público por ser um dos componentes da aliança política entre os dois países. “Era algo na linha 50 Tons de Cinza“, diz o ex-funcionário chavista. De acordo com ele, quando Chávez e Garré se encontravam no gabinete do líder venezuelano no Palácio de Miraflores, os sons da festa podiam ser ouvidos de longe. Depois de seis meses, Garré voltou a Buenos Aires para assumir a pasta da Defesa. Ficou no cargo até o fim de 2010. “Não posso afirmar que o governo da Argentina entregou segredos nucleares, mas sei que recebeu muito por meios legais (títulos da dívida) e ilegais (malas de dinheiro) em troca de algo bem valioso para os iranianos.” Diz outro chavista exilado: “Na Argentina, a detentora desses segredos é a ex-embaixadora Garré”. Existem semelhanças entre os reatores nucleares de Arak, no Irã, e de Atucha, na Argentina. Ambos foram planejados para produzir plutônio, elemento essencial para a fabricação de armas atômicas, usando apenas urânio natural. A diferença é que Arak deveria ter entrado em operação no ano passado, mas não há indícios de que isso tenha efetivamente ocorrido. O de Atucha funciona desde 1974 e gera 2,5% da energia elétrica da Argentina. A tecnologia nuclear dos argentinos também era útil para pôr em funcionamento a usina de Bushir, inconclusa desde 1979. Bushir foi inaugurada em 2011. Quem sabe a ministra Garré possa dar um quadro mais nítido do acordo Teerã-Buenos Aires costurado em Caracas.

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/chavistas-confirmam-conspiracao-denunciada-por-nisman

HAMAS LANÇARÁ CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA “SUAVIZAR” A IMAGEM DE GRUPO TERRORISTA

HAMAS LANÇARÁ CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS PARA “SUAVIZAR” A IMAGEM DE GRUPO TERRORISTA

Ontem, o Hamas anunciou que iria lançar uma campanha de 5 dias nas mídias sociais, com o objetivo de suavizar a imagem reconhecida internacionalmente de grupo terrorista. Usando o #AskHamas, o coordenador de mídia da organização, Taher al-Nounou, prometeu responder a consultas sobre o grupo, a fim de “esclarecer as verdadeiros posições do Hamas.”

#AskHamas foi twittado mais de 17.000 vezes, mas as perguntas não eram propriamente aquelas que o grupo esperava receber.

http://tabletmag.com/scroll/189634/hamas-social-media-campaign-backfires?utm_source=fb&utm_medium=post&utm_content=Hamas+Social+Media+Campaign+Backfires&utm_campaign=march2015